Parceria entre Facape e Inforio

Na tarde desta quarta-feira, 30, o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE) reuniu-se com o empresário Onofre Alves da INFO RIO para selar parceria que beneficiará o curso de Ciência da Computação da Instituição.

Durante a ocasião, a coordenadora do curso de Ciência da Computação, professora Vânia Lasalvia ressaltou que uma das metas dessa nova gestão é firmar parcerias com empresas da região que possam contribuir com o crescimento do curso proporcionando uma estrutura acadêmica aos alunos.

Nos preocupamos em prepará-los da melhor maneira possível para o mercado de trabalho. Para isso contamos com o apoio de empresários como Onofre que se mostrou muito entusiasmado com essa parceria.
Vânia
Vânia
Professora
, disse professora Vânia.

O empresário Onofre Alves destacou que existe uma relação de certa forma histórica entre empresas de Informática do Vale e o curso de Ciência da Computação da FACAPE.

Através do convite da professora Vânia estamos estreitando os laços nessa parceria e a INFO RIO disponibiliza para os alunos da faculdade um pacote acadêmico de ferramentas da empresa americana Embarcadero Technologies, produtora de aplicativos para construção de softwares. Essa é uma forma de fazer com que os estudantes tenham um conhecimento que ajudem no seu desenvolvimento
Onofre Alves
Onofre Alves
Empresário
, afirmou. O empresário ressaltou ainda que como ex-aluno do curso de Administração da FACAPE poder cooperar para o crescimento da Instituição o faz sentir-se realizado.
Eu vi várias fases de crescimento da FACAPE e vejo o empenho da atual gestão tanto da direção quanto da coordenação do curso em proporcionar uma realidade cada vez mais enraizada no Vale do São Francisco
Onofre Alves
Onofre Alves
Empresário
, completou Onofre.

Para o presidente da AEVSF, professor Rinaldo Remígio, essas parcerias só vêm a majorar o empenho já dedicado pelos docentes e corpo diretivo.

Acredito que essas parcerias nos fazem ter sempre em mente que o trabalho que fazemos é reconhecido ao recebermos apoio de profissionais de sucesso como Onofre, ex-aluno da casa e que agora vem a contribuir de maneira muito importante para com a FACAPE
Rinaldo Remígio
Rinaldo Remígio
Presidente
, finalizou o presidente Rinaldo Remígio.

Da Ascom/Facape.